Brasília se Destaca como Favorita para Sediar a Primeira Final Única da Copa do Brasil em 2026

Estádio Mané Garrincha é Favorito para a Final da Copa do Brasil 2026

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, surge como o principal candidato para sediar a primeira final em jogo único da Copa do Brasil, programada para 2026. Embora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não tenha tomado uma decisão oficial, a Capital Federal é considerada o plano A.

Proposta de Sede Fixa

Um grupo de dirigentes da CBF defende que o Mané Garrincha se torne a sede permanente da decisão. Eles argumentam que o estádio, com capacidade para mais de 72 mil torcedores e uma infraestrutura moderna, oferece condições ideais. A localização central de Brasília também facilita o deslocamento das torcidas, além de contar com uma boa rede de voos e hotéis.

Novidades na Copa do Brasil

A edição de 2026 trará um novo formato, com a final em partida única, semelhante ao que já ocorre na Libertadores. A competição, que se encerrará no dia 6 de dezembro, promete atrair ainda mais atenção, especialmente com o aumento da premiação. O campeão deste ano, a ser definido no domingo entre Vasco e Corinthians, receberá R$ 77 milhões.

Expansão da Competição

A Copa do Brasil de 2024 contará com 126 equipes, superando as 92 da edição atual. Os 20 clubes da Série A têm vaga garantida a partir da quinta fase, enquanto as quatro primeiras serão disputadas em jogos únicos. Além disso, o torneio oferecerá vagas para a Libertadores do ano seguinte.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.